BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

DICAS DE COMO TRABALHAR AS OLIMPIADAS


Linguagem:

O professor pode pedir para as crianças fazerem pesquisas sobre as Olimpíadas, porque elas acontecem, qual o objetivo, etc.
Que tal escrever uma carta para algum dos esportistas que irão para os jogos olímpicos.

Artes Visuais:

O professor pode confeccionar com seus alunos um mascote de sucata, utilizando diversos materiais.
Ou até mesmo montar um painel na sala com seus alunos, utilizando os mascotes, algumas coisas referentes a cultura Chinesa e até mesmo relacionada aos esportes.

Movimento:

Que tal uma mini-olimpíada na escola:
O professor pode montar alguns jogos, dependendo da faixa-etária da criança, pode dividir a classe em países, as crianças podem escolher o país e confeccionar os próprios adereços, como faixas, bandeiras, grito de guerra, etc.

Culinária:

Outra ideia é ir para a cozinha e colocar a mão na massa, o professor pode fazer uma pesquisa sobre comidas típicas da China e juntamente com as crianças preparar um delicioso prato. Com isso, o professor poderá trabalhar a escrita, na hora de escrever a receita, matemática, na hora de verificar as medidas dos ingredientes e é claro a cultura do país, porque eles comem aquele prato?


CRÉDITOS:BLOG EduCRIANÇA

2 comentários:

  1. Pense em comida chinesa: carne de cobra, cachorro, gafanhoto e insetos veio em mente? Tudo bem, eles comem isso mesmo. Pois é, os chineses não têm frescura, não. É barbatana de tubarão, pênis de tigre, o que estiver na despensa eles traçam. Imagine trabalhar isso com as crianças. Vai dar muita agitação, mas será uma excelente oportunidade de refletir e aprender com as diferenças culturais. E eles adooooooooooooooooram isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma ótima sugestão.Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.